terça-feira, 19 de agosto de 2014

ÉS TU AINDA


És tu ainda meu amor
A luz da eterna flor
Que enfeita meu jardim
És tu ainda minha vida
Minha paixão, minha querida
Foste feita para mim.




És tu ainda a mulher
Aquela de minha fé
Que juntos vivemos em paz
És tu ainda a musa
Meu amor jamais recusa
Tua sombra me satisfaz.

És tu ainda a menina
Que a luz do mundo ensina
O quanto me dediquei
Sonhos de pura ternura
Arrancos da amargura
Lembra dos versos que te dei?

És tu ainda a canção
Que abala o coração
 Do condenado poeta
És a estrela do oriente
A voraz negra serpente!
Que vem atentar-me -, discreta!

És tu ainda a grandeza
Dona de toda beleza
Da vida tem o sabor!
És tu ainda minha canção
Dona de meu coração
És tu ainda meu amor.

José Antonio Basto

Nenhum comentário:

Postar um comentário